Comida com Graça

A NOSSA HISTÓRIA

A paixão pela Cozinha Tradicional Portuguesa e o gosto de evoluir no redescobrir de sabores antigos são a força da nossa existência.
 

Em festas de aniversário, jantares familiares ou eventos de negócios, de maior ou menor dimensão, tenha Comida com Graça e com muito sabor sem passar pela sua cozinha e sem prescindir de ter na mesa o que é realmente bom.
 

Existimos porque acreditamos que a vida pode ter mais Graça. A começar na mesa…

Em festas de aniversário, jantares familiares ou eventos de negócios, de maior ou menor dimensão, tenha Comida com Graça e com muito sabor sem passar pela sua cozinha e sem prescindir de ter na mesa o que é realmente bom.

Tornamos mais saborosos os seus encontros, celebrações e momentos de partilha

- Graça Domingues -

Graça Domingues

A NOSSA CHEF

Gosto muito de cozinhar. Tão simples quanto isso! Lembro-me de mim na cozinha, desde sempre. Não por obrigação, mas pelo prazer de experimentar infinitas combinações de ingredientes e confirmar que se os deixasse na temperatura certa o tempo necessário, teria o resultado pretendido.

Comecei pelos bolos. Ainda muito pequena, batia os ovos com o açúcar, depois a manteiga e a farinha, e descobria aos poucos a alquimia daquele laboratório. Achava-me graça e ao que saía das minhas mãos.

Mais crescida, aventurei-me nos pratos principais e apaixonei-me pelos livros de receitas. Durante a adolescência, já era eu quem tratava de organizar e cozinhar o que seguia para a mesa em dias especiais de celebrações.

E foi sempre assim. Até que dei por mim a preparar as festas de aniversário da minha filha. Nesses dias, lembro-me que havia sempre alguém a perguntar: “Mas fizeste mesmo isto tudo sozinha? E por que não te dedicas só à cozinha, de forma profissional?”

Para mim, cozinhar era “apenas” um prazer, uma diversão. Até que aquela ideia foi germinando e começando a fazer sentido. O trabalho, como administrativa numa empresa, nunca me tinha dado especial prazer. Porque não transformar a cozinha no meu escritório e descobrir o que é gostar de trabalhar?

Foi há 20 anos que dei esse passo. Desde essa altura, forneço bolos e sobremesas a vários restaurantes, preparo doces e salgados para festas de aniversário ou menus completos para jantares especiais e eventos vários.

Em tudo o que faço, mantenho o mesmo cuidado e o mesmo prazer que tinha ao cozinhar as imensas coisas boas que enchiam a mesa nas festas de anos da minha filha.

Comida com Graça

A NOSSA EQUIPA